Queremos transformar o Brasil em um país de leitores!

Saiba tudo sobre o Programa de Embaixadores da Árvore

Logo do projeto Semeadores de Leitura

O que é o Semeadores de Leitura?

Ao longo dos últimos quatro anos, a Árvore de Livros já impactou mais de 300 mil crianças e jovens. Um resultado que, sem dúvida, não conquistamos sozinhos. Com o objetivo de homenagear quem divide esse sonho conosco e para gerar um impacto ainda maior em 2019, criamos o Semeadores de Leitura, nosso programa de embaixadores. Convidamos então as escolas parceiras da Árvore de Livros a indicar um(a) educador(a) do seu quadro docente para fazer parte dessa iniciativa.

O que fazem os semeadores?

A quem se destina o Programa de Embaixadores da Árvore?

Professores ou alguém que exerça um papel de influência nas escolas parceiras da Árvore. É importante que a pessoa seja engajada, que acredite no poder da leitura, com uma boa comunicação e relacionamento com os membros da instituição de ensino. Além disso, um dos principais pontos é estar alinhado(a) com a proposta da Árvore de formar um país mais leitor e ter o desejo de utilizar a plataforma.

O que já aconteceu no Semeadores?

Calendário

“Estou muito contente em participar do grupo e poder ser um semeador da leitura em nosso país e na minha região, o estado do Rio Grande do Norte. Muito obrigado, à Árvore, pelo convite. E vamos semear para colhermos.”

Luís Reis - Professor de Língua Portuguesa e Interpretação de texto do Complexo Educacional Contemporâneo (Unidades Lagoa Nova e Cidade Verde) em Natal.

“Obrigada pelo convite, muito feliz em ser chamada para um grupo tão seleto e inovador.”

Maria Alessandra - Professora de Tecnologias Educacionais da E.M. Professora Coraly de Souza Freire.